Alvorada Produtos Agropecuários Institucional
/sobre
A Alvorada Produtos Agropecuários é uma das maiores redes do setor agro no Brasil, reconhecida pela força no relacionamento com o cliente e por oferecer um portfólio diversificado, que vai da sanidade animal à produção agrícola. Com mais de 80 lojas espalhadas pelo país e novas inaugurações previstas, a marca precisava reforçar seu posicionamento como One Stop Shop: o lugar onde o produtor encontra tudo o que precisa, em um só espaço.
/desafio
O principal desafio era comunicar a amplitude do portfólio da Alvorada e ampliar a percepção da marca como parceira estratégica em todas as etapas da produção – do plantio à colheita. Além disso, havia a necessidade de fortalecer o cross-sell, aumentar a presença digital e criar conexões com diferentes gerações de produtores, sem perder a tradição e a confiança já construídas.
/resultado
A campanha One Stop Shop consolidou a Alvorada como referência no agronegócio, transmitindo conveniência, confiança e inovação. Com um plano de mídia robusto – que uniu digital, PDV e canais tradicionais – houve aumento no alcance, maior reconhecimento de marca, crescimento no engajamento digital e expansão no fluxo de clientes nas lojas. A mensagem-chave “Da porteira pra dentro, a gente resolve!” reforçou a identidade da marca e impulsionou vendas, fidelização e relacionamento com os clientes.
CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO
Alvorada Produtos Agropecuários: Da porteira pra dentro, a gente resolve!
Agência: 8020 Marketing
Cliente: Consórcio Guaicurus
Criação/Conceito: Luciano Rescigno e Gabriela Kina
Direção de Criação: Tadeu Braga e Enzo Maymone
Direção de Arte: Luciano Rescigno
Produção: Clara Filártiga
Redação: Gabriela Kina
Atendimento: Leonardo Carvalho
Fotos: Alexis Prappas







