Consórcio Guaicurus Institucional
/sobre
O intuito da Campanha Institucional é estabelecer um posicionamento que traduza a proximidade entre o transporte coletivo e os campo-grandenses.
E o Consórcio Guaicurus busca um conceito que seja atemporal, podendo ser utilizado em diversos momentos. Por isso, é necessário que seja algo versátil, acessível e que reforce a presença do Consórcio na vida de quem faz as engrenagens funcionarem, mas também quem usufrui do serviço.
/desafio
O principal desafio era reposicionar a comunicação dos serviços de transporte, migrando de uma visão puramente operacional para uma que destacasse a perspectiva do usuário. Isso exigiu a criação de um novo discurso que articulasse claramente os benefícios e o valor agregado para quem utiliza o transporte.
/resultado
O resultado central do projeto foi a criação de uma linguagem estratégica que resolveu o desafio de reposicionamento: a ampliação intencional do termo “ponto”. Essa escolha permitiu ir além da simples menção aos "pontos de ônibus", englobando os pontos estratégicos de planejamento operacional, os pontos positivos de utilizar o transporte público (o valor para o usuário) e o ponto de presença capilar do serviço em toda a cidade. Essa abordagem coesa e multifacetada não apenas mudou a perspectiva da comunicação, mas forneceu a ferramenta linguística necessária para sustentar uma nova narrativa de valor e abrangência.
Consórcio Guaicurus: De ponto a ponto com você.
Agência: 8020 Marketing
Cliente: Consórcio Guaicurus
Criação/Conceito: Luciano Rescigno e Gabriela Kina
Direção de Criação: Tadeu Braga e Enzo Maymone
Direção de Arte: Luciano Rescigno
Produção: Clara Filártiga
Redação: Gabriela Kina
Atendimento: Carolina Rocha
Fotos: Pedro Shimith







